"Meu Deus, me dá cinco anos. Me cura de ser grande!" (Adélia Prado)

30 março 2006

Lista de irritações

Eu sei, estou há vários dias sem escrever. Estava irritado. Difícil me imaginar assim. Mas acontece. Paradoxalmente, para me acalmar numa destas crises de irritação, resolvi fazer uma lista de coisas que me irritam. No momento da raiva consegui elencar cerca de trinta situações que me tiram do sério. Agora, enquanto escrevo, só me lembro de treze. Confiram:

1. Abrir embalagem de cd ou sachê de maionese sem usar nenhum tipo de instrumento pontiagudo;
2. Esquecer qualquer coisa em casa e só lembrar quando o elevador chega no subsolo;
3. Subir 10 andares para buscar o objeto que esqueci e, ao descer novamente, ver o ônibus que ia pegar passar por mim no exato momento em que coloco o pé na calçada;
4. Acordar às 7 da manhã no domingo sabendo que poderia ficar na cama até às 10;
5. Tentar navegar pelo orkut e sempre me deparar com aquela mensagem chata: “Bad, bad Server, no donut for you”;
6. Entrar na sala de cinema e o filme marcado para as 19:10 só começar a rodar às 19:15;
7. Olhar o cardápio, escolher um item e descobrir que o “bendito” item está em falta.
8. Receber mensagem de auto-ajuda (em power-point) via e-mail;
9. Abrir uma destas mensagens (coisa muito rara de acontecer) e descobrir que é uma corrente daquelas bem chatas que pedem para você enviar a mesma mensagem para não sei quantas pessoas. Argh!
10. Entrar numa loja e descobrir que o objeto que você paquerou ontem já está em falta hoje.
11. Cumprimentar alguém que não vejo há tempos e, antes dela me perguntar se estou bem, ouvir a seguinte pérola: "E aí? Já casou?"
12. Falar com empolgação sobre um assunto qualquer com uma pessoa e ela no meio da minha empolgação dizer: "Menos, Wolney, menos".
13. Tentar lembrar algo que prometi pra mim mesmo não esquecer.

E a lista continua...
Mas minha memória faz questão de falhar justamente agora que mais preciso dela.
Putz! Que droga!
Estou irritado de novo!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nossa, se eu te contar que eu também me irrito com um monte dessas coisas que vc listou...

segunda-feira, 03 abril, 2006

 
Anonymous gardene said...

esse anônimo sou eu: gardene.

segunda-feira, 03 abril, 2006

 

Postar um comentário

<< Home